Face a Face
- Felipe Seije
- 22 de set. de 2016
- 3 min de leitura

Havia um homem que era cego de nascença (João 9), então os discípulos de Jesus veio o questionar quem havia pecado, se o peado era procedência dele ou dos pais, Então Jesus responde que não era pecado nem dele e nem dos pais mas sim era um propósito de Deus para que a glória dele se manifestasse.
Jesus prosseguiu até o cego, e cuspiu no chão, fez uma lama, e passou nos olhos dele. Ordenou também para que o mesmo lavasse os olhos em um tanque cujo o nome era SILOÉ (que significa O enviado). O cego então Lavou os olhos nesse tanque e passou a ver.
Logo após as pessoas que estavam em sua volta, questionavam se era o mesmo homem que não podia enxergar e o levaram até os mestres das leis. Agora é que começa a grande revelação de como nós, nos dias de hoje devemos nos portar diante daqueles que não conhecem verdadeiramente a palavra de Deus, ou como nós devemos nos portar diante a doutrina imposta por homens.
Os mestres das leis questionou o homem sobre quem o havia curado, e ele não sabia, então começaram a duvidar se realmente este homem tinha alguma doença de nascença sendo assim, chamaram os pais dele. Os mesmos afirmaram que seu filho era de fato cego, mas temiam em dizer que foi Jesus que o havia curado, e falou que seu filho era maior de idade e sabia responder por si próprio.
Novamente os mestres da lei chamou pela segunda vez o homem que era cego, e fizeram o jurar a verdade diante de Deus pois não aceitavam aquele tipo de milagre, por um motivo tolo JESUS HAVIA CURADO NO SÁBADO. Mas pela segunda vez o homem nos deu um exemplo, de integridade, e disse: “SE ELE É PECADOR, EU NÃO SEI! De uma coisa eu sei, eu era cego e agora VEJO” (João 9:25). Mesmo assim os mestres da lei não queria aceitar que Jesus era aquele que vinha para tirar o pecado do mundo, e novamente o homem respondeu eles com uma autoridade e OUSADIA : “ Que coisa esquisita! Vocês não sabem de onde ele é, mas ele me curou. Sabemos que Deus não atende pecadores, mas ele atende os que o respeitam e fazem a sua vontade. Desde que o mundo existe, nunca se ouviu dizer que alguém tivesse curado um cego de nascença. Se esse homem não fosse enviado por Deus, não teria podido fazer nada.”
O homem foi verdadeiro nas palavras, e os mestres da lei xingavam ele e não aceitava, e então expulsou o homem da sinagoga, Jesus sabendo disso foi até ele e perguntou se ele cria no filho do homem, e o tal homem não sabia quem era , e disse Jesus: “ Você já o viu, é ele que está falando com você” (João 9:37).
Então ele creu em jesus e se prostrou diante dele, prosseguindo Jesus deu a seguinte informação “Eu vim a este mundo para julgar as pessoas, a fim de que os cegos vejam e que fiquem cegos os que veem.” (João 9:39)
Sabe o que podemos tirar de tudo isso? A Ousadia daquele homem e sua paciência desde o seu nascimento para um dia ser curado, o permitiu não apenas enxergar, mas VER JESUS FACE A FACE.
Queridos, este homem nos deu um grande exemplo de obediência, persistência, sabedoria, então não tenha medo daquilo que vão pensar ou daquilo que vão dizer a respeito das suas atitudes se elas estiverem voltadas ao reino de Deus, se seu coração estiver disposto a obedecer jesus e ser realmente um SERVO de Deus.
Viva jesus, ouça jesus, ele SEMPRE tem o melhor para a sua vida, que ele possa tirar as escamas dos seus olhos, que ele possa abrir seus olhos espirituais e ver quão bom é estar nos átrios do pai, quantos benefícios temos em estar na presença de Deus.
Shalom.
Comentários